quinta-feira, 15 de abril de 2010

TESTEMUNHOS!

" O que eu sinto não posso explicar, é difícil saber e dizer..."
Difícil é escolher as palavras indicadas para descrever algo... Indiscritível. Foi, sem dúvida, 'um mistério de Fé', já nos dizia o Prof. Xico. Um mistério levar mais de 300 peregrinos rumo a Maria. Esta Peregrinação foi tão diferente da minha primeira (XXIII)... Tão, tão inexplicável. Durante os 100km puxei muita gente. Já na XXIII fui eu que fui puxada por muita gente. " A peregrinação não é uma questão de pés, é uma questão de mãos." E uma questão de coração. O nosso coração fala, fala muito alto! Esta não foi uma Peregrinação fácil, mas nada comparada à minha anterior e sinto-me feliz, mesmo feliz. Tive um receio enorme de não me conseguir emocionar ao chegar a Fátima, devido ao sacrifício que não foi o mesmo que de há dois anos e nesse ter sido a minha primeira caminhada mas... Enganei-me. Descobri que cada peregrinação é uma peregrinação. Sentem-se emoções diferentes. Puras, fortes, que só quem caminha é que sente. Estes quatro dias voltaram a ser os melhores da minha vida. Porquê? Sinto tudo cá dentro mas fazer com que seja sentido nas palavras é complicado. Os dias a caminhar, os dias em Fátima. É mágico e precioso aquele lugar. Enquanto estava na capela, na 1ª manhã em Fátima enquanto se iam confessando, pensava e repensava naquilo em que mais me atormentava. Se calhar nem era preciso ir buscar isso à minha mente, apenas iam aparecendo esses atormentos. Chorei, chorei e chorei mas foi um choro tão sincero, puro e leve. Leve porque me sentia limpa e os problemas não pesavam. Ali tudo se torna mais leve. Não, eles não desaparecem mas tudo isto acaba por ser inexplicável. E tudo o que lá senti veio comigo, está comigo neste preciso momento em que escrevo isto, está marcado e a morar no meu coração. A XXV ainda não acabou, não há-de acabar... E sinto umas saudades.
Um muito obrigada a quem faz estes 'mistérios e milagres de fé' acontecerem - PC e Prof Xico, a todo o resto de professores, funcionários, Alunos e Antigos Alunos, Enc. de Educação; a toda a equipa de apoio e a todos que nos acompanharam durante estes quatro dias de grande, grande emoção!
Sinto um orgulho transbordante no coração por ter estado presente neste 'Milagre', neste grande milagre de fé que foi a XXV! Vim recheada e vou continuar a peregrinar com o coração... E mais não consigo dizer. "Apenas sente-se!"

Catarina Cabral,
A.Aluna

Sem comentários:

Enviar um comentário